Lucros da dona da Zara superam expectativas

  • Ana Luísa Alves
  • 21 Setembro 2016

Os lucros da Inditex, detentora de marcas como Zara, Massimo Dutti ou Oysho, superaram os 1,6 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Ficaram acima das previsões dos analistas.

A Inditex , uma das maiores empresas têxteis do mundo, revelou lucros que ficaram acima do previsto pelos analistas. A aposta na expansão das vendas online deu um forte impulso para os resultados da companhia espanhola.

O lucro do Inditex aumentou 8% para os 1.61 mil milhões de euros na primeira metade do ano, quando a expectativa dos analistas era de 1.58 mil milhões de euros. As vendas comparáveis, excluindo as variações cambiais, cresceram 11% nos primeiros seis meses do ano.

“Com as dificuldades que se têm feito sentir no ramo do vestuário, os resultados de hoje fazem-nos lembrar a qualidade do modelo de negócio da Inditex”, disse, numa nota de investimento, Simon Bowler, analista do BNP Paribas.

Aposta no online

A Inditex, com marcas presentes em 91 países, tem vindo a focar-se no reforço do comércio online em detrimento da abertura de novas lojas – tem mais de 7.000 a nível mundial, de acordo com dados citados pela Bloomberg.

Como parte da expansão do negócio online, em Outubro vão ser implantadas vendas online para todas as marcas na Turquia. Além disso, a empresa liderada por Amancio Ortega vai também abrir uma loja Zara em Auckland, na Nova Zelândia.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da dona da Zara superam expectativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião