Amancio Ortega compra Torre Cepsa por 490 milhões

Dono da Zara volta a investir centenas de milhões em imobiliário. Operação é uma das mais importantes do sector em Espanha.

Amancio Ortega, o milionário e dono do império Inditex, fundador da Zara, comprou a Torre Cepsa em Madrid por 490 milhões de euros. O edifício é um dos quatro arranha-céus do complexo Cuatro Torres, no norte da cidade. O negócio, feito pela imobiliária de Ortega, Pontegadea, foi concretizado depois de o galego ter apresentado uma oferta de compra ao IPIC, o fundo estatal de Abu Dabi, dono da Cepsa, inquilina do edifício desde 2013. O edifício pertencia agora ao Bankia.

O negócio ter-se-á realizado em dois momentos, de acordo com o diário espanhol Cinco Días. Amancio Ortega compra assim mais um edifício emblemático da capital espanhola depois de, em 2011, ter desembolsado 400 milhões de euros para comprar a Torre Picasso, o número 32 da Gran Vía, em Madrid. Além de edifícios de Madrid, o dono da Inditex tem um largo património em edifícios de cidades como Londres, Paris, Nova Iorque e até Lisboa.

A venda da Torre Cepsa é considerada uma das operações chave do mercado imobiliário espanhol. O imóvel conta com uma superfície de mais de 109.000 metros quadrados de escritórios e quase 40 mil metros quadrados em cinco andares de garagens. Depois da compra, o edifício continuará a ser arrendado à Cepsa. A Pontegadea, a empresa imobiliária de Ortega, fechou 2015 com um volume total de ativos de 6.058 milhões de euros, quase mais 500 milhões do que no ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amancio Ortega compra Torre Cepsa por 490 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião