IGCP anuncia leilão antes da DBRS rever rating de Portugal

O Tesouro português regressa ao mercado de dívida de longo-prazo na próxima semana, já depois da agência DBRS ter anunciado a decisão quanto ao rating português.

Em vista está um leilão de obrigações do Tesouro a cinco anos, com o IGCP a estimar um montante indicativo entre os 750 milhões e os 1.000 milhões de euros.

Esta operação de financiamento surge depois de a agência canadiana DBRS anunciar a sua decisão quanto ao rating da dívida nacional. É esta agência quem mantém as obrigações nacionais elegíveis para o programa de compra de ativos no setor público do Banco Central Europeu (BCE).

Ao anunciar este leilão, o Tesouro português sugere algum otimismo em relação ao que a DBRS pode anunciar esta sexta-feira.

Em mercado secundário, os juros da dívida portuguesa desciam na generalidade dos prazos, com a yield associada ao títulos a cinco anos a cair cinco pontos base até 1,798%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IGCP anuncia leilão antes da DBRS rever rating de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião