Twitter apresenta resultados acima do esperado

Teve de anunciar centenas de despedimentos, mas ainda assim o Twitter apresentou resultados acima do esperado esta quinta-feira. Receitas ultrapassam os 600 milhões de dólares.

Depois de uma tentativa de venda que foi um fiasco, o Twitter apresentou esta quinta-feira resultados acima das previsões dos analistas. No terceiro trimestre fiscal, as receitas da rede social cresceram 8% para 616 milhões de dólares, contra as estimativas de 605 milhões.

Uma das métricas mais importantes para a rede social é o número de utilizadores mensais ativos, que tem vindo a estagnar nos 300 milhões ao longo dos últimos tempos. Neste campo também há boas notícias, com o Twitter a registar 317 milhões de utilizadores mensais, contra os 315 milhões previstos.

Ainda assim, de acordo com a Bloomberg, o período negativo que a empresa atravessa levou a que a anunciasse também despedimentos de 9% dos trabalhadores. Recorde-se que o Twitter esteve em conversações com a Salesforce, a Disney e a Google para uma eventual venda, mas das negociações não resultou qualquer acordo.

Restam dois caminhos: ou procurar novos interessados, ou continuar a trabalhar por si própria. Para já, sabe-se que a estratégia passa por apostar no vídeo em direto ou acompanhamento de eventos em tempo real.

Com o anúncio dos resultados, o Twitter está a valorizar 3,4% para 17,85 dólares por ação nas negociações antes da abertura do mercado em Wall Street, escreve a Bloomberg. Mas a tendência geral tem sido de queda, com os títulos da empresa a perderem 25% do valor desde o início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter apresenta resultados acima do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião