Banco Popular despede 295 trabalhadores em Portugal

Plano estratégico até 2018 prevê a redução de 2.592 empregados e 300 agências. Em Portugal, medida de ajustamento vai afetar cerca de 300 funcionários e 47 agências.

O Banco Popular vai dispensar 295 trabalhadores e encerrar 47 agências em Portugal, num esforço mais amplo do banco espanhol que vai afetar 2.592 empregados e 300 agências de todo o grupo.

A instituição financeira adiantou em comunicado que a saída de funcionários será feita através de processos de reforma e de rescisões por mútuo acordo. “Por forma a garantir aos trabalhadores o acesso ao subsídio de desemprego, em Portugal foi requerido ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a declaração do banco como empresa em reestruturação para efeitos de quadro de pessoal”, refere o Popular.

"Por forma a garantir aos trabalhadores o acesso ao subsídio de desemprego, em Portugal foi requerido ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a declaração do banco como empresa em reestruturação para efeitos de quadro de pessoal.”

Banco Popular

CMVM

O plano de redução de custos prevê uma poupança entre 175 milhões e 200 milhões de euros a partir de 2017. Além do downsizing da operação do banco espanhol, o novo plano estratégico 2016-2018 antecipa ainda a redução de ativos improdutivos.

O Banco Popular viu os lucros caírem 66% para 94,3 milhões de euros até setembro.

(Notícia atualizada às 19h39)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco Popular despede 295 trabalhadores em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião