Modernização da Linha da Beira Baixa apresentada na terça-feira

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 26 Dezembro 2016

Investimento de 46 milhões de euros estende-se até ao primeiro trimestre de 2019.

A empreitada de modernização da Linha da Beira Baixa é apresentada publicamente amanhã, 27 de dezembro, na estação ferroviária da Guarda.

Em causa está um investimento de 65 milhões de euros que se estende até ao primeiro trimestre de 2019, indica uma nota de agenda do gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Os encargos estarão limitados a 14 milhões de euros em 2017, 50 milhões de euros em 2018 e um milhão de euros em 2019, avança, por seu turno, uma portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República.

O ministro Pedro Marques e o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins, estarão presentes na sessão de apresentação. A nota de agenda explica que esta empreitada “compreende a eletrificação e modernização do troço Covilhã-Guarda, na Linha da Beira Baixa, e a construção da Concordância das Beiras, via de ligação entre a Linha da Beira Baixa e a Linha da Beira Alta”.

O projeto está integrado no Plano de Investimentos Ferrovia 2020 e vai permitir “a reabertura à exploração ferroviária do troço Covilhã-Guarda, encerrado desde 2009”, indica a mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Modernização da Linha da Beira Baixa apresentada na terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião