Queda dos preços dos bilhetes de avião leva a recorde de passageiros em 2016

Foram criadas mais de 700 novas rotas no ano passado e a procura no setor da aviação aumentou em 6,3%.

Os preços dos bilhetes de avião caíram uma média de 44 dólares no ano passado, o que levou a novos recordes no número de passageiros. Ao todo, 3,7 mil milhões de pessoas fizeram viagens aéreas no ano passado, segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

“A conectividade aumentou com a criação de mais de 700 novas rotas. E uma queda média de 44 dólares nos preços dos bilhetes ajudou a tornar as viagens aéreas mais acessíveis. Como resultado, um recorde de 3,7 mil milhões de passageiros viajaram de forma segura para o seu destino”, refere Alexandre de Juniac, diretor geral da IATA, citado em comunicado.

Feitas as contas, a procura no setor da aviação aumentou em 6,3% em 2016, valor que fica bem acima do crescimento médio anual de 5,5% registado nos últimos dez anos. Já a taxa de ocupação aumentou em 0,1 pontos percentuais, fixando-se em 80,5%, outro recorde para a aviação.

As companhias aéreas europeias registaram um dos crescimentos mais baixos, de 4,8%, mas mantêm a taxa de ocupação mais alta do mundo, nos 82,8%. As transportadoras africanas têm a taxa de ocupação mais baixa, nos 67,7%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda dos preços dos bilhetes de avião leva a recorde de passageiros em 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião