Concorrência aprecia compra da farmacêutica Generis pela Aurobindo Pharma

  • Lusa
  • 6 Fevereiro 2017

Com esta aquisição, a farmacêutica indiana passa a deter a unidade de produção da Amadora (distrito de Lisboa), com capacidade para fabricar 1,2 mil milhões de comprimidos/cápsulas por ano.

A compra da totalidade da farmacêutica portuguesa Generis pela farmacêutica indiana Aurobindo Pharma, através da sua subsidiária holandesa Agile Pharma, foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

A operação de concentração foi notificada a 27 de janeiro, segundo o aviso da AdC publicado no seu portal, dando aos interessados na operação o prazo de dez dias para se pronunciarem, que termina esta semana.

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, o acordo assinado prevê que a totalidade da farmacêutica portuguesa Generis seja adquirida por 135 milhões de euros.

A Generis, que é detida pela Magnum Capital, tem um amplo portfólio de produtos com grande participação nas áreas terapêuticas de cardiovascular, anti-infecciosos e sistema génito-urinário de medicamentos.

A Agile Pharma é uma sociedade gestora de participações sociais que se dedica à prestação de serviços de consultoria a empresas do Grupo Aurobindo, do qual faz parte.

O Grupo Aurobindo está presente em Portugal através da Aurobindo Pharma (Portugal) e da Aurovitas Unipessoal, empresas dedicadas à comercialização de produtos farmacêuticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência aprecia compra da farmacêutica Generis pela Aurobindo Pharma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião