Lobo Xavier confirma que viu SMS de Centeno e Domingues

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2017

O conselheiro de Estado afirma ter feito chegar a correspondência por SMS entre o ministro das Finanças e o ex-administrador da CGD ao Presidente da República.

António Lobo Xavier confirmou esta quinta-feira na SIC Notícias ter mostrado ao Presidente da República as comunicações por SMS entre Mário Centeno e António Domingues. “O Presidente da República teve conhecimento das informações que eu tinha”, afirma o conselheiro de Estado na mais recente edição do programa Quadratura do Círculo.

Questionado sobre se tinha visto as mensagens ou se tinha “apenas total confiança em quem lhe contou”, António Lobo Xavier, amigo de António Domingues, respondeu: “Não posso dar uma informação ao Presidente da República sem estar a dominar totalmente a questão”.

O DN e o Público já tinham noticiado que o conselheiro de Estado Lobo Xavier tinha feito chegar ao Presidente da República a correspondência, por SMS, entre o ministro das Finanças e o ex-administrador da Caixa Geral dos Depósitos.

Foram estas as mensagens que a maioria de esquerda decidiu não caber no objetivo da Comissão de Inquérito à Recapitalização da CGD revelar, vetando o pedindo feito pelo PSD e pelo CDS de ter acesso à correspondência, de forma a perceber se Mário Centeno prometera ou não a António Domingues que seriam feitas diligências para que a sua equipa de administração não tivesse de entregar declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional. Os SMS seriam um passo mais além da correspondência por email entre Domingues e Centeno, que já foi divulgada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lobo Xavier confirma que viu SMS de Centeno e Domingues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião