Prazo para candidaturas ao Contrato-Emprego foi estendido até 10 de março

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 20 Fevereiro 2017

Prazo inicial terminava no dia 25 de fevereiro e as empresas tinham de registar a sua oferta de emprego até hoje. Mas estas datas foram alargadas.

O prazo para a apresentação de candidaturas à medida Contrato-Emprego foi estendido até 10 de março, avança o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O período inicialmente previsto terminava a 25 de fevereiro, o que obrigava as empresas a registar as suas ofertas de emprego até hoje. Com o novo prazo, todas estas datas são empurradas para a frente.

“O período para apresentação de candidaturas decorre entre as 9h00 do dia 25 de janeiro de 2017 e a 18h00 do dia 10 de março de 2017”, indica agora o aviso de abertura de candidaturas ao novo apoio ao emprego.

Nesta primeira fase, podem concorrer todas as ofertas de emprego registadas entre 25 de julho de 2016 (depois de fechado o acesso ao antigo Estímulo Emprego) e 3 de março (nova data). As ofertas mais recentes devem sinalizar a intenção de aderir à medida. E o empregador também pode identificar o desempregado que quer contratar, desde que este reúna os requisitos.

O atual prazo de adesão conta com uma dotação orçamental de 20 milhões de euros e as candidaturas que não sejam aprovadas agora podem ser aceites em períodos posteriores, em termos a definir. Este ano, ainda há mais duas oportunidades: o segundo período de candidatura decorre entre 1 e 31 de maio e o terceiro entre 1 e 31 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prazo para candidaturas ao Contrato-Emprego foi estendido até 10 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião