Centeno espera concluir venda do Novo Banco “nas próximas semanas”

  • Lusa
  • 7 Março 2017

A condução e conclusão da venda do banco "é de extrema importância", mas Centeno não adianta ainda uma data concreta.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta terça-feira esperar que o processo de venda do Novo Banco esteja concluído “nas próximas semanas”.

O governante falava em Lisboa, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças francês, Michel Sapin, em que abordaram o tema do futuro da União Europeia.

Questionado pelos jornalistas sobre o Novo Banco — cuja venda à Lone Star o jornal Público escreve que já só espera pela decisão do Banco Central Europeu, sendo o dia 17 o “prazo desejado para fechar a operação” — Centeno adiantou apenas que “a expectativa é que o processo decorra nas próximas semanas”. O ministro não adiantou, contudo, uma data concreta.

Na resposta aos jornalistas, o ministro destacou ainda que a condução e conclusão do processo “é de extrema importância”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno espera concluir venda do Novo Banco “nas próximas semanas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião