Omega Seamaster Diver 300M – A Lenda dos Mares

  • ECO + OMEGA
  • 12 Dezembro 2018

No que toca a criações pioneiras, poucos relógios são mais importantes para a Omega que o Seamaster Diver 300M. Ao celebrar 25 anos, a Omega lança uma nova e marcante coleção.

Desde 1993 que o Seamaster Professional Diver 300M conquistou uma legião de seguidores. Admirado pelo seu design e tecnologia oceânica, o relógio original assinalou o triunfante regresso da OMEGA ao mundo dos relógios de mergulho e também deu início à longa parceria da marca com James Bond.

Em 1995, o Seamaster Diver 300M foi escolhido para ser o companheiro do agente secreto mais famoso do mundo. Também fora dos ecrãs, o Diver 300M estava a provar o seu valor. Os modelos tornaram-se parte da história da vela, quando foram usados por vários velejadores da Team New Zealand, que alcançou uma inesquecível vitória na America’s Cup em 1995. A liderar a equipa estava o lendário Sir Peter Blake, que também levou o Diver 300M a bordo do seu barco, o *Seamaster*, durante a sua incrível viagem Blakexpedition em 2000.

O sucesso do Seamaster Diver 300M foi instantâneo e o seu legado mantem-se vivo há 25 anos. Este ano, para comemorar o seu aniversário, a OMEGA revela uma renovação completa do famoso relógio, com 14 modelos únicos, incluindo 6 em aço inoxidável e 8 numa combinação de aço inoxidável e ouro.

Agora com uma caixa de 42mm, cada novo Diver 300M está equipado com um Calibre Master Chronometer 8800, que eleva a coleção a um nível superior de precisão, desempenho e resistência magnética.

Cada detalhe do design exterior foi também repensado, incluindo a emblemática luneta de mergulho, agora feita em cerâmica, com a escala de mergulho em Ceragold™ ou em esmalte branco (que proporciona uma brancura mais duradoura e maior durabilidade).

Os mostradores elegantes são também feitos em cerâmica e estão disponíveis em preto, azul ou cinzento. A OMEGA reintroduziu o padrão de ondas (agora gravado a laser) que era uma caraterística muito própria do design original.

Todos os índices estão mais salientes e foram preenchidos com Super-LumiNova e a janela de data foi movida para as 6 horas. Até os ponteiros esqueletizados (revestidos a ródio, em ouro 18K ou num tom azulado) foram subtilmente remodelados, um detalhe no qual os fãs do modelo irão seguramente reparar.

Como detalhe muito importante que é a válvula de escape de hélio, este não passou despercebido aos olhos da Omega. Nos novos modelos, a válvula surge com um formato cónico e foi patenteada pela OMEGA com uma engenhosa tecnologia. Esta atualização significa essencialmente que, caso a válvula de escape de hélio seja acidentalmente aberta dentro de água, o relógio permanecerá estanque (até uma pressão de 5 bar). A Omega também inclui uma secção encarnada na base da válvula para indicar quanto está aberta. Isto serve para lembrar os mergulhadores de a fecharem antes de entrarem dentro de água.

Virando o relógio, podemos admirar a orla com padrão ondulado do fundo da caixa, assim como o vidro de safira, através do qual podemos ver o Calibre Master Chronometer 8800, movimento aprovado pelo METAS.

Por último, cada modelo é apresentado com uma tradicional e emblemática bracelete em metal ou uma bracelete integrada em borracha preta ou azul. As braceletes em metal apresentam um novo design ergonómico e foram cuidadosamente integradas na caixa. Estas também incluem um fecho extensível, rack-and-pusher, patenteado pela OMEGA, com uma útil extensão para mergulho.

Finalmente chegou o novo Seamaster Diver 300M. Ele transporta todo o espírito que tornou o modelo original famoso. Mas agora com um novo regresso e uma imagem renovada, este é o relógio perfeito para as suas aventuras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Omega Seamaster Diver 300M – A Lenda dos Mares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião