100 Km de autonomia em três minutos? Já é uma realidade

A capacidade do protótipo apresentado pelas fabricantes alemãs é o triplo dos Supercharger da Tesla. Consegue carregar 80% da bateria em 15 minutos.

O que se pode fazer em três minutos? Ligar para alguém, beber um café, arrumar os sapatos… e carregar um carro elétrico para andar 100 quilómetros. Esta velocidade de carregamento era uma meta para a Tesla, mas que foi alcançada primeiro pela BMW e pela Porsche.

O protótipo apresentado pelas fabricantes alemãs tem uma capacidade de 450 quilowatts, o que é o triplo dos Supercharger da Tesla, de acordo com a Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês). A bateria dos veículos onde foram testados os novos carregadores chegou aos 80% em 15 minutos. Já nos postos da Tesla, demora cerca de meia hora para atingir a mesma capacidade.

Quem estiver na Baviera já pode experimentar gratuitamente os carregadores, desenvolvidos pela Siemens em conjunto com o consórcio liderado pela BMW. No entanto, nem todos os veículos conseguirão receber a carga, já que têm um limite de potências que podem “aguentar”.

“O carregamento rápido e conveniente vai aumentar o apelo da mobilidade elétrica”, diz o consórcio em comunicado. A BMW definiu como objetivo aumentar as vendas de carros elétricos, e conseguir vender 150 mil carros elétricos e híbridos neste ano. Este passo será mais uma das formas de atrair compradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

100 Km de autonomia em três minutos? Já é uma realidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião