Quando é que vai receber o subsídio de desemprego? Segurança Social lança uma app que dá a resposta

A Segurança Social lança, esta quinta-feira, uma nova aplicação móvel que, entre outros serviços, permitirá aos contribuintes consultar o estado do pagamento das suas prestações sociais.

A Segurança Social lança, esta quinta-feira, um novo canal de comunicação: uma aplicação móvel que permitirá aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Direta, sincronizar o calendário de evento da Segurança Social com a agenda do smartphone e consultar o estado do pagamento das prestações sociais. Esta app já está disponível para o sistema Android e, nos próximos dias, também chegará ao iOS.

“De forma ágil e simples, os cidadãos e as empresas podem agora aceder aos serviços da Segurança Social, onde quiserem e onde estiverem“, explica o Governo, em comunicado.

Nesta versão inicial da app, estão disponíveis os seguintes serviços: a consulta do valor e do dia previsto para o pagamento das prestações sociais, a caixa de mensagens da Segurança Social Direta e a sincronização dos eventos com a agenda do dispositivo.

O Ministério de Vieira da Silva garante, contudo, que, ao longo do tempo, esta aplicação móvel será atualizada com novas funcionalidades e sublinha que, para já, não é possível fazer uploads de documentos, sendo necessário, nesses casos, usar o computador.

Para utilizar este novo canal de comunicação é necessário ter um registo na Segurança Social Direta. Recorde-se que, através da funcionalidade ‘Senha na Hora’, os contribuintes que tenham o número de telemóvel ou endereço de email atualizados podem registar-se de na Segurança Social Direta de modo imediato através do envio de um código de verificação por SMS ou correio eletrónico (ao invés de por carta).

“Estas novas aplicações prosseguem a estratégia de modernização da Segurança Social, tornando-a mais simples e mais próxima dos cidadãos”, defende o Executivo. O Governo refere ainda que a app foi desenvolvida pelo Instituo de Informática e integra o Simplex 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quando é que vai receber o subsídio de desemprego? Segurança Social lança uma app que dá a resposta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião