José Mourinho despedido do Manchester United. Zidane a caminho

  • Guilherme Monteiro
  • 18 Dezembro 2018

Tensão entre a administração e o clube inglês levaram à saída do treinador.

O treinador português, José Mourinho, foi demitido do Manchester United depois dos maus resultados obtidos no último jogo com o Liverpool. O clube está agora no sexto lugar da competição inglesa a 19 pontos da liderança. O anúncio partiu do clube, que anunciou a decisão em comunicado.

“O Manchester United anuncia que o treinador José Mourinho vai abandonar o clube com efeitos imediato”, pode ler-se no comunicado. Zinedine Zidane, que deixou o Real Madrid após conquistar três ligas dos Campeões em anos Consecutivos, vai passar a ser o técnico dos Red Devils.

José Mourinho foi contratado pelo clube britânico em 2016 com a opção de permanência até 2020. Na primeira temporada à frente do clube inglês conquistou a Taça Inglesa e a Supertaça. Durante as três temporadas ao serviço dos ingleses, o técnico português conquistou ainda uma Taça da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa.

José Mourinho começou a carreira no Sporting, mas foi ao serviço do FC Porto que se consagrou como uma das grandes referências do futebol internacional. Ao serviço dos dragões conquistou dois títulos europeus (Taça UEFA e Liga dos Campeões) em dois anos seguidos. Rumou depois para o Chelsea, mais tarde para o Inter de Milão e Real Madrid. Ao todo ostenta no currículo oito títulos de campeão em quatro países diferentes – Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Mourinho despedido do Manchester United. Zidane a caminho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião