Luís Montenegro avança contra Rio. Miguel Morgado pondera

  • ECO
  • 10 Janeiro 2019

Já foram recolhidas mais de 33 assinaturas, o número necessário para convocar um Conselho Nacional extraordinário. "Não foi difícil", garantem os críticos de Rio.

Os críticos de Rui Rio já reuniram assinaturas suficientes para convocar um Conselho Nacional extraordinário, com vista a destituir o atual líder, avança o Expresso, esta quinta-feira. Luís Montenegro, por seu lado, está a preparar-se para anunciar que está disponível para se candidatar à liderança do PSD. A declaração será feita já esta sexta-feira, às 16h00, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Entretanto, também Miguel Morgado, atualmente deputado, está a mostrar-se disponível para liderar o partido.

O semanário detalha que os promotores deste movimento já reuniram mais de 33 assinaturas, o número necessário para convocar um Conselho Extraordinário. “Não foi difícil”, refere uma fonte ao Expresso, dando a entender que há um clima de descontentamento dentro do partido.

O anúncio de Luís Montenegro, acrescenta o mesmo jornal, será feito numa declaração na sexta-feira, no CCB, onde se mostrará disponível para liderar o PSD e desafiará Rui Rio para que marque de imediato eleições diretas no PSD.

O antigo líder parlamentar do PSD tem sido pressionado por vários elementos do partido para avançar contra Rui Rio, mas, até agora, tem rejeitado esta hipótese, chegando a afirmar que o atual líder do partido “tem o direito a disputar as legislativas”. A sucessiva queda do PSD nas intenções de voto terá sido o fator que levou Montenegro a mudar de posição.

Entretanto, também o deputado Miguel Morgado está a mostrar-se disponível para concorrer pela liderança do PSD. O antigo assessor do gabinete de Pedro Passos Coelho adiantou, esta quinta-feira, à entrada da Convenção Europa e Liberdade, que admite avançar com uma candidatura caso sejam marcadas eleições diretas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Montenegro avança contra Rio. Miguel Morgado pondera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião