Claus Porto em Nova Iorque entre as mais bonitas do mundo

A loja da Claus Porto foi considerada pela AD França uma das 10 mais bonitas do mundo e o projeto de interiores distinguido nos AIANY Design Awards.

A loja da portuguesa Claus Porto no número 230 da Elizabeth Street, em Nova Iorque, acaba de ser considerada pela revista de decoração e design AD França uma das dez lojas mais bonitas do mundo, considerando as inaugurações de 2018. Na lista estão outras lojas como a Isaac Reina em Paris, a Apparatus em Los Angeles, a loja da Céline em Miami e a da Aesop em Roma.

O projeto de interiores da primeira loja internacional da marca, concebida pela Tacklebox Architecture sob a direção do arquiteto Jeremy Barbour, está também entre os projetos distinguidos esta semana nos AIANY Design Awards.

O design da loja, localizada no bairro de Nolita, inspira-se na arquitetura e tradição portuguesas e é marcada por um arco com 12 metros de comprimento, que constitui uma alusão à estação de São Bento — projeto inicialmente apresentado em 1887, o mesmo ano em que a Claus Porto foi criada — e permite a imersão nos aromas e nos mais de 130 anos de história da marca.

“Estes distinções foram recebidas com o maior orgulho na Claus Porto porque não só vêm provar a relevância atual da marca – e do seu país de origem, Portugal – como o seu potencial em termos internacionais. Sendo que são também prova de que uma marca centenária se pode manter fiel às suas raízes e tradições e, ao mesmo tempo, ser moderna, arrojada e disruptiva”, diz Maria João Nogueira, responsável pela comunicação da marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Claus Porto em Nova Iorque entre as mais bonitas do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião