T-Roc da Autoeuropa já está a testar viagem de comboio para o porto de Santander. Veja as fotos

O comboio operado pela Medway e carregado com automóveis da Volkswagen já partiu da Autoeuropa em direção a Santander, em Espanha. Veja as fotos do primeiro teste.

O comboio com os automóveis T-Roc da Autoeuropa, minutos depois de partir de Palmela.Cortesia de João Cunha

O primeiro comboio de testes da Autoeuropa já está em marcha em direção a Espanha. A fábrica carregou esta quinta-feira 15 vagões com dez carros cada um, para testar alternativas ao Porto de Setúbal, na sequência das tensões laborais entre estivadores e a administração portuária.

São 150 os automóveis Volkswagen T-Roc que saíram este sábado da fábrica de Palmela, em vagões da Transfesa, em direção ao porto espanhol de Santander, de onde deverão seguir por via marítima até à Alemanha, para serem distribuídos pelos vários mercados da marca. O transporte está a ser assegurado pela Medway.

A composição já com a máquina da Medway que vai seguir até à fronteira.Cortesia de João Cunha

A composição partiu de Palmela pelas 14h11 deste sábado e deverá chegar a Santander por volta do meio-dia deste domingo. Pelo caminho, deverá parar cerca de hora e meia no Entroncamento, depois junto à fronteira, para substituição da máquina, e em Salamanca, para troca de tripulação, entre outras operações logísticas.

A Autoeuropa testa assim a solução ferroviária como alternativa ao transporte a partir do Porto de Setúbal, depois de uma paralisação de várias semanas que ameaçou as operações da empresa, uma das maiores exportadoras nacionais. O objetivo deste teste é o de avaliar a viabilidade deste serviço, sendo que não se sabe se este primeiro teste é o único, ou se a empresa de Palmela pretende levar a cabo outros testes do mesmo tipo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

T-Roc da Autoeuropa já está a testar viagem de comboio para o porto de Santander. Veja as fotos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião