Outsystems continua a apostar na inteligência artificial. Lança projeto para desenvolvimento de software

O objetivo é "reduzir a complexidade do desenvolvimento e a mudança de software empresarial com novas e as atuais pesquisas sobre o desenvolvimento assistido por IA", diz o CEO da empresa.

A OutSystems continua a apostar no poder da inteligência artificial (IA) e do machine learning (ML) para o desenvolvimento de software. A plataforma para desenvolvimento de aplicações low code acaba de anunciar o novo domínio outsystems.ai, que tem como base a iniciativa de inteligência artificial do projeto Turing, anteriormente anunciado pela empresa liderada por Paulo Rosado.

“Há oito meses anunciámos a nossa visão para o projeto Turing”, afirma o CEO da OutSystems, Paulo Rosado, citado em comunicado. “O lançamento da outsystems.ai leva ainda mais longe a tarefa para reduzir a complexidade do desenvolvimento e a mudança de software empresarial com novas e as atuais pesquisas sobre o desenvolvimento assistido por inteligência artificial”.

“O projeto Turing, batizado com este nome em homenagem ao pai da ciência da computação e inteligência artificial Alan Turing, estabeleceu um novo Centro de Excelência de Inteligência Artificial em Lisboa, alocando 20% do orçamento total para pesquisa e desenvolvimento da empresa para IA/ML e desenvolveu parcerias com especialistas do setor, líderes de tecnologia e universidades, para conduzir pesquisa e inovação”, lê-se.

O novo projeto terá, também, um novo líder: António Alegria, especialista em engenharia de computação e machine learning. Alegria encara o projeto como uma oportunidade de explorar novas tecnologias que melhorem os processos de desenvolvimento de software.

A consultora Gartner identificou, este mês, o desenvolvimento através de inteligência artificial como uma das dez principais tendências tecnológicas estratégicas para 2019. Segundo a empresa, “até 2022, pelo menos 40% dos novos projetos de desenvolvimento de aplicações terão developers de inteligência artificial nas suas equipas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Outsystems continua a apostar na inteligência artificial. Lança projeto para desenvolvimento de software

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião