BiG já permite aos clientes verem as suas contas noutros bancos

O BiG Total Banking é uma ferramenta que permite aos clientes do BiG aceder a informação sobre os recursos aplicados em diferentes tipos de ativos, independentemente do banco onde estão.

O Banco BiG não quer ficar de fora na corrida determinada pela nova diretiva europeia dos serviços de pagamentos (PSD2) que entra em pleno funcionamento em setembro. O banco online vai permitir, a partir desta quarta-feira, que os seus clientes possam aceder de forma agregada à informação relativa a todas as contas que detêm independentemente do banco.

Tal é possível através do BiG Total Banking, uma ferramenta que a instituição financeira liderada por Carlos Rodrigues diz ser pioneira em Portugal e que “procura facilitar a vida dos clientes“.

Em concreto, a partir de hoje, os clientes do BiG podem ver num só sítio a informação relativa a todas as suas contas, independentemente da instituição financeira. Designadamente, o saldo da conta bancária, os montantes aplicados em diferentes produtos financeiros, bem como a respetiva evolução. Essa informação estará disponível tanto através do computador como do acesso mobile.

“Esta é uma ferramenta que estará ativamente presente na vida do cliente. Assim, focámo-nos em desenvolver um serviço seguro, inovador e sem custos”, contextualiza Carlos Rodrigues, que reconhece que o objetivo do banco é “antecipar” a entrada em pleno funcionamento da PSD2.

Para aderir a essa nova funcionalidade, o cliente terá de a configurar a partir da sua conta no banco BiG. Terá de permitir a agregação de posições e selecionar as contas que detém nos diferentes bancos que pretende incluir. Para tal, terá de introduzir num campo o nome do utilizador e a password de cada uma das contas em causa.

A partir daí, poderá passar a consultar toda a informação relativa aos recursos aplicados nos diferentes produtos que detém –conta à ordem, fundos de investimento, ações, obrigações, etc — e acompanhar a sua evolução a partir dessa ocasião, com o apoio de registos gráficos. Contudo, apenas será possível consultar informação e não fazer qualquer movimento dessas contas, pelo menos para já. A partir de setembro, essa realidade deverá mudar, com a entrada em pleno da PSD2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BiG já permite aos clientes verem as suas contas noutros bancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião