Carlsberg reforça na Super Bock e passa a deter direta e indiretamente 60%

  • Lusa
  • 14 Dezembro 2018

O grupo Carlsberg ja detinha 44% do Super Bock Group mas, agora, comprou 28,5% da Viacer, holding que detém 56% do mesmo grupo. Passa a deter 60%.

O grupo Carlsberg comprou 28,5% da Viacer, holding que detém 56% do grupo Super Bock, por um montante não divulgado, passando a deter diretamente e indiretamente 60% da marca portuguesa, anunciou a Carlsberg.

Num comunicado divulgado no seu site, a Carlsberg refere que comprou “28,5% das ações da Viacer”, que controla a Super Bock Group. A Carlsberg já detinha 44% do Super Bock Group.

“A Viacer continua a ser controlada pelo nosso parceiro”, refere a Calsberg, acrescentando que, com esta operação, a participação direta e indireta do grupo Carlsberg na Super Bock Group “é de 60%”. O grupo Super Bock “é o líder de mercado em Portugal, com 47% de quota de mercado, com um portefólio forte, incluindo marcas como Super Bock, Carlsberg e Somersby”, adianta.

“Estamos satisfeitos por termos aumentado a nossa participação indireta na Super Bock Group. É um negócio muito forte, com uma posição de liderança no mercado em Portugal, oferecendo oportunidades atraentes a longo prazo”, refere o presidente executivo do grupo Carlsberg, Cees’t Hart, citado no comunicado.

A estrutura acionista da Super Bock é dividida entre Viacer, com 56%, e a Carlsberg, com 44%. De acordo com a informação no site da empresa portuguesa, a holding Viacer, antes desta operação, era detida em 71,5% pela Violas e em 28,5% pela Arsopi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlsberg reforça na Super Bock e passa a deter direta e indiretamente 60%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião