IKEA vai ter primeiro hotel em Lisboa. Mas só por uma noite

Hotel pop-up estará aberto durante sete horas, no dia 11 de janeiro, em Lisboa. Vai servir para apresentar nova coleção da marca sueca, a nível mundial.

Uma noite no primeiro hotel Ikea em Lisboa? Nem em 2019. A gigante sueca de mobiliário vai decorar e montar, pela primeira vez, um hotel pop-up, ou seja, em registo temporário. Por uma noite, cinco jornalistas vão poder dormir no hotel Delaktig — que, em sueco, significa “participante” ou “implicado” –, especialmente criado para lançar a nova coleção da marca assinada por Tom Dixon a nível mundial.

A marca escolheu Portugal, conta fonte da marca ao ECO, pela notoriedade de Lisboa em matéria de turismo. O ano de 2018 foi de recordes para Portugal, devendo as receitas atingir os 17 mil milhões de euros.

A coleção conta sobretudo com peças de mobiliário de quarto, por isso a criação de um “hotel” momentâneo. Tom Dixon é um designer britânico que já teve o seu trabalho exposto em museus como o Victoria and Albert de Londres, o Museum of Modern Art New York e o Centre Georges Pompidou, em Paris. O hotel vai estar aberto apenas entre as 15h e as 22h de dia 11 de janeiro, no LX Factory.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IKEA vai ter primeiro hotel em Lisboa. Mas só por uma noite

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião