Ana Marta Castro e Benedita Aires passam a sócias da VdA

A VdA reforça o colégio de sócios com Ana Marta Castro e Benedita Aires.

A VdA reforça o colégio de sócios com Ana Marta Castro e Benedita Aires, advogadas, respetivamente, nas práticas de Direito Público e Bancário & Financeiro.

Ana Marta Castro integra a VdA desde 2006, como advogada da área de Direito Público, tendo acompanhado diversas operações a nível nacional e internacional. Tem prestado assessoria jurídica em diversos setores, em especial no setor financeiro, da aviação, espaço e defesa, e também nos setores das telecomunicações, energia, saúde, transportes e infraestruturas. A sua assessoria tem incidido particularmente em matérias relacionadas com contratos públicos, regulação pública e medidas de resolução a entidades do setor bancário e financeiro. Nos últimos anos, significativa parte da sua atividade foi dedicada ao acompanhamento de processos de privatização e de alienação de ativos públicos, nomeadamente no setor bancário e financeiro.

Benedita Aires integrou a VdA em 2003, onde realizou o seu percurso profissional, do qual fez parte uma passagem em secondment na equipa de Financiamentos Estruturados da Clifford Chance LLP em Londres, entre 2007 e 2008. Advogada na área de Bancário & Financeiro, tem trabalhado em diversas operações nos mercados doméstico e internacional relativas à emissão e colocação de instrumentos representativos de dívida e capital, instrumentos de capital regulatório, bem como outros produtos financeiros estruturados e financiamentos clássicos. Tem também participado ativamente em diversas operações de titularização de créditos, emissões de obrigações hipotecárias, financiamentos de carteiras de ativos e outras operações asset-backed. Esteve envolvida em transações de recapitalização pública de bancos portugueses e na aprovação dos respetivos planos de reestruturação pela Comissão Europeia. Prestou assessoria à aplicação de medidas de resolução a bancos portugueses, à assessoria a constituição de banco de transição e respetivos processos de venda, bem como a processos de alienação de instituições financeiras.

A VdA conta agora com 44 sócios num universo de mais de 280 advogados, em 13 jurisdições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Marta Castro e Benedita Aires passam a sócias da VdA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião