Cristina vence na estreia. SIC consegue mais de 531 mil espectadores

Na estreia, Cristina Ferreira venceu Manuel Luís Goucha. De acordo com dados provisórios da Markdata, O Programa da Cristina teve assistência média superior a meio milhão.

Cristina Ferreira fez a SIC ganhar o dia na estreia do Programa da Cristina no canal de Carnaxide. A estação conseguiu 19,6% de share (contra 11,1% da RTP e 18,8% da TVI), considerando os dados do dia completo, de acordo com a GFK. Em dia de estreia, a apresentadora liderou as audiências com 35,5% de share, 5,5% de rating (audiência média) e 531,7 mil telespectadores.

“O Programa da Cristina estreou ontem na SIC a liderar, em dados Live + Vosdal, com o resultado histórico de 40,1% de share e 6,7% de audiência média, o que corresponde a 653 mil e 200 indivíduos levando a SIC à liderança no total do dia com 20,8% de share. A SIC não alcançava um resultado acima dos 40% de share nas manhãs desde o SIC 10 horas, em 2002″, detalha a estação de Carnaxide em comunicado.

Horas antes da divulgação dos dados da GFK, a Markdata tinha avançado dados provisórios que davam conta de uma média superior a meio milhão de pessoas retidas pelo Programa da Cristina durante as quase três horas de duração (542.500 pessoas). Segundo a mesma fonte, Cristina Ferreira conseguiu 35,8% de share e, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, à mesma hora na TVI, ficaram-se por uma média de 353.600 pessoas, o valor mais baixo desde a estreia da dupla, a 2 de janeiro deste ano, correspondente a 24,7% de share.

Cristina Ferreira, uma das grandes apostas de Daniel Oliveira na direção de programas da SIC, estreou esta segunda-feira, 7 de janeiro, o programa com o seu nome. Na estreia, Cristina entrevistou o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e foi surpreendida por um telefonema do Presidente da República, a desejar-lhe sorte para o novo projeto televisivo, o primeiro da apresentadora fora da TVI.

O anúncio de que a apresentadora trocava a sua estação de sempre, a TVI, pela SIC, aconteceu em agosto do ano passado. Na altura, o Correio da Manhã adiantava que a apresentadora iria ganhar 80 mil euros por mês.

De acordo com a SIC, “em termos de perfil, o programa de Cristina Ferreira liderou em termos absolutos em ambos os géneros, em todas as classes sociais, nos indivíduos dos 15 aos 64 anos e em todas as regiões, liderando também no universo dos canais generalistas nos mais novos entre os 4 e os 14 anos, recolhendo assim a preferência absoluta de todos os portugueses”.

Notícia atualizada às 10h50 com os dados oficiais de audiências da GFK e, às 12h28 com comunicado oficial da SIC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina vence na estreia. SIC consegue mais de 531 mil espectadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião