Investidores otimistas com alívio das tensões comerciais. Wall Street em alta

Os mercados norte-americanos estão em alta, numa altura em que as tensões entre as duas maiores economias do mundo parecem estar a acalmar.

Os principais índices norte-americanos abriram em alta na última sessão da semana, com os investidores mais otimistas relativamente ao fim das tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos. Isto depois de ter sido tornado público um relatório onde o secretário do Tesouro norte-americano discutiu a redução ou suspensão das tarifas aplicadas aos produtos chineses.

O S&P 500 arrancou a somar 0,58% para 2.651,27 pontos, caminhando para a quarta semana no verde. No mesmo caminho está o tecnológico Nasdaq que valoriza 0,7% para 7.134,1 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que sobe 0,67% para 24.534,19 pontos.

Os mercados estão a respirar de alívio relativamente às tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Este sentimento surge após ser publicado um relatório onde se lia que Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, discutiu a redução ou suspensão total das tarifas aplicadas aos produtos importados da China enquanto os dois países continuam as negociações. O próximo encontro está marcado para 30 e 31 de janeiro.

“Embora o relatório do Tesouro não tenha confirmado isso, o mercado acreditou nessa ideia e, se isso acabar por não se confirmar, os investidores poderão voltar a despejar as ações no mercado“, diz Naeem Aslam, analista-chefe da Think Markets UK, citado pela Reuters (conteúdo em inglês).

No setor tecnológico, as principais cotadas estão em alta: a Apple soma 0,37% para 156,44 dólares, assim como a Alphabet que valoriza 0,08% para 1.100,01 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores otimistas com alívio das tensões comerciais. Wall Street em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião