Espanhóis da Merlin voltam às compras a Lisboa. Investem 112 milhões

Meses depois de terem dito que pretendiam reforçar a presença no mercado de escritórios em Portugal, a Merlin Properties comprou agora um conjunto de edifícios e uma torre no Parque das Nações.

Os espanhóis da Merlin Properties voltaram a Lisboa para investir. Depois de terem comprado o Almada Fórum, os investidores adquiriram recentemente um conjunto de edifícios e uma torre no Parque das Nações, num negócio que ultrapassou os 100 milhões de euros. Entre os vários inquilinos dos imóveis estão o banco BNP Paribas, a Huawei, a Sage e a DHL.

Poucos meses depois de ter investido mais de 400 milhões no centro comercial, a Merlin Properties apostou num investimento do outro lado do rio Tejo. Em causa está um conjunto de edifícios, localizado na Avenida D. João II, com 22.150 metros quadrados, e a Torre Fernão Magalhães, na mesma rua, com 7.835 metros quadrados. A operação foi assessorada pela Cushman & Wakefield (C&W) que, em comunicado, revelou que o proprietário se tratava de um investidor institucional estrangeiro.

“Esta transação foi feita com uma yield recorde no Parque das Nações, o que confirma o apetite dos investidores pelo setor de escritórios em Lisboa. O Parque das Nações é uma das localizações de escritórios mais procuradas pelos investidores, justificada por um mercado ocupacional muito forte que se traduz numa desocupação residual. Com esta conjugação de fatores, é sem surpresa que continuamos a observar investidores core a comprar nesta localização“, diz António Camilo-Alves, da C&W.

Em julho do ano passado, em entrevista ao jornal Voz Populi (conteúdo em espanhol), a Merlin Properties já tinha sublinhado a vontade de reforçar a presença no mercado de escritórios em Lisboa. Entre as aquisições que a espanhola já fez na capital nacional destacam-se a compra da Torre Zen no Parque das Nações por 33,3 milhões de euros, e o edifício Monumental, no Saldanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhóis da Merlin voltam às compras a Lisboa. Investem 112 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião