Conhece o novo vilão global? Zuckerberg, Mark Zuckerbergpremium

Em poucos anos, Zuckerberg passou da imagem de bom rapaz que todas as mães gostariam de ter como genro e aspirante à Casa Branca ao papel de novo supervilão global. É o Novo Normal desta semana.

Em abril passado, o podcast Pivot, da Intelligencer, ligada à New York Magazine, explicava “por que é que o Facebook é o mais vulnerável dos gigantes tecnológicos”. Tinha acabado de ser revelada (mais uma) enorme falha de segurança, com a revelação dos dados de 500 milhões de utilizadores da rede social. Apesar disso, as ações da companhia continuaram a crescer e a bater recordes. “ Não sei… Será que ainda alguém quer saber?...”, questionava-se Scott Galloway, um dos autores do podcast, constatando que milhares de milhões de pessoas por todo o mundo continuam a dar os seus dados ao FB, apesar de já ser evidente que a companhia “não é de confiança”. “A conclusão é esta: omelhor modelo de negócios do mundo é ser um monopólio não regulado. Eles são essencialmente dois terços de todos os

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.