América Móvil interessada na Oi. Ações da Pharol sobem em Lisboa

O grupo mexicano, que detém três operadoras no Brasil, está atento ao processo de recuperação judicial da Oi e pode mesmo adquirir a empresa. Em Lisboa, as ações da Pharol valorizam com a notícia.

Daniel Hajj, presidente executivo do grupo mexicano América Móvil, está interessado em comprar ativos ou mesmo a totalidade da operadora brasileira Oi. A informação foi avançada pelo próprio, em entrevista ao jornal Valor Econômico. O grupo América Móvil é já dono das operadoras Claro, Embratel e NET no Brasil.

As declarações de Hajj estão a animar as ações da Pharol PHR 0,00% , ex holding da PT e acionista de referência da Oi com 22% de capital. Os títulos chegaram a valorizar mais de 7% na bolsa de Lisboa e, atualmente, sobem 4,66% para cerca de 25 cêntimos por ação.

Hajj admite que o grupo América Móvil está atento ao processo de recuperação judicial da Oi e, segundo a agência Bloomberg, um potencial negócio dependerá do que for colocado à venda e, naturalmente, do preço, sendo que os reguladores brasileiros terão sempre uma última palavra a dar.

Recorde-se que o risco de falência da operadora brasileira Oi levou à abertura de um processo de recuperação judicial, que decorre desde 20 de junho e abrange as seis subsidiárias do grupo. Esta segunda-feira foi ainda estipulado um prazo para reclamar créditos, pelo que os subscritores de obrigações da antiga Portugal Telecom (PT) têm ainda 14 dias para os reclamar no âmbito da ação de recuperação judicial, avançou a agência Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

América Móvil interessada na Oi. Ações da Pharol sobem em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião