Confiança económica na Zona Euro no nível mais alto desde janeiro

  • Ana Luísa Alves
  • 29 Setembro 2016

Valor da confiança económica na Zona Euro aumentou 1,4 pontos em comparação com agosto.

O indicador da confiança económica na Zona Euro apresentou sinais de melhoria face ao mês anterior, depois de três meses a cair. O valor registado é o mais alto desde janeiro.

Em setembro o valor da confiança económica da zona euro foi de 104,9 pontos, subindo dos 103,5 sinalizados em agosto. Regista-se, assim, um aumento de 1,4 pontos.

O presidente do BCE disse esta quarta-feira, segundo cita a Bloomberg, que a economia da Zona Euro está a mostrar sinas de “uma modesta” recuperação. Dados da semana passada revelam que a inflação da região está nos 0,4%. Embora este valor não coincida ainda com o objetivo do Banco Central Europeu (BCE), de abaixo mas perto de 2%, é o mais forte desde 2014.

Quanto ao indicador de confiança no setor industrial, embora esteja negativo, aumentou de -4,3 para -1,7 pontos em relação ao mês passado. A confiança do consumidor, também negativa, aumentou de -8,5 para -8,2. No setor dos serviços, a confiança alcançou os dez pontos, acima dos 9,9 registados em agosto.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confiança económica na Zona Euro no nível mais alto desde janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião