Discovery investe em novo grupo de media totalmente focado no digital

'Group Nine Media' é um novo grupo de media norte-americano voltado para o mundo digital. É liderado por Ben Lerer e resulta de um investimento de 90 milhões de euros da Discovery Communications.

Chama-se ‘Group Nine Media’, é o mais recente grupo de media criado nos Estados Unidos e resulta de um investimento de 90,6 milhões de euros (100 milhões de dólares) por parte da Discovery Communications. A entidade agrupa marcas já conhecidas da área da imprensa digital, como NowThis, The Dodo, Thrillist e Seeker

Num comunicado citado pela Business Insider, a empresa refere que “o agrupar destas marcas focadas nos millennials faz do Group Nine Media, no imediato, uma das maiores companhias de media digital”. O investimento segue a tendência de as empresas históricas do setor, também chamadas de legacy media, investirem em novos projetos digitais como parceiros estratégicos.

A Discovery terá a opção de adquirir uma participação maioritária para garantir o controlo do ‘Group Nine Media’, que terá o alemão Axel Springer, um dos maiores grupos de media da Europa, como segundo principal acionista.

O novo grupo espera que os quatro órgãos de comunicação digitais que o integram alcancem mais de 12 mil milhões de impressões mensais nas redes sociais, mais de 50 mil milhões de engagements mensais, mais de 40 milhões de seguidores no Facebook e 30 milhões de subscritores no YouTube. Segundo a Business Insider, só o NowThis é já o principal publisher de conteúdo em vídeo do Facebook.

Ben Lerer, que até aqui liderava a Thrillist, transitará para presidente executivo do ‘Group Nine Media’ e explicou no comunicado que “cada uma das marcas teve grande sucesso de forma independente”. No entanto, com a consolidação das empresas digitais de media, o líder do grupo vê mais valor em ter as várias marcas “debaixo do mesmo teto”.

Vamos ter marcas mais fortes a trabalhar em conjunto — vamos ter mais influência, vamos ter melhores dados e informação estatística, vamos ter melhores parceiros para os nossos anunciantes e, acima de tudo, vamos ser suficientemente substanciais para fazer verdadeiramente a diferença e mantermo-nos à frente no mercado”, disse.

Comentários ({{ total }})

Discovery investe em novo grupo de media totalmente focado no digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião