Carlos Ghosn vai ser o novo presidente da Mitsubishi

  • Leonor Rodrigues e Lusa
  • 20 Outubro 2016

O CEO da Renault-Nissan vai acumular as mesmas funções na Mitsubishi Motors.

O brasileiro Carlos Ghosn, atualmente à frente da Renault-Nissan, vai ser o novo presidente da Mitsubishi Motors, a segunda maior fabricante de automóveis do Japão, anunciou esta quarta-feira a empresa.

A Nissan vai comprar um terço da Mitsubishi (34%) por 2,2 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros). Carlos Ghosn vai assim passar a liderar três grandes fabricantes automóveis, incluindo a francesa Renault, que tem uma grande participação na Nissan.

Ghosn vai, assim, ficar responsável pela reestruturação da Mitshubishi, que entrou em crise depois de ter admitido, em abril deste ano, falsificar os testes de quilometragem dos seus veículos, assim como os dados de eficiência dos mesmos.

A nomeação de Ghosn será aprovada no final desde ano e o atual CEO da Mitsubishi, Omasu Masuko, vai passar a ocupar o cargo de diretor-geral da empresa.

Sabia que…

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Ghosn vai ser o novo presidente da Mitsubishi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião