5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

A The Navigator é apenas uma das empresas que apresenta contas na Europa e EUA. O foco promete estar, contudo, nos resultados do Deutsche Bank no dia em que também é divulgado o PIB do Reino Unido.

Uma agenda de resultados muito preenchida, é um dos factos com que os investidores se vão deparar hoje. A nível nacional, as atenções estarão voltadas para a The Navigator que anuncia as suas contas do terceiro trimestre, mas o foco primordial promete estar na divulgação de contas do problemático Deutsche Bank. Os investidores também deverão estar atentos ao PIB do Reino Unido relativo ao terceiro trimestre do ano, para medir o impacto do Brexit. Já os fanáticos pela tecnologia, mas também os investidores, deverão acompanhar as novidades da Apple. Poderá surgir o primeiro Mac sem o dedo de Steve Jobs.

The Navigator apresenta contas trimestrais

Os investidores nacionais deverão estar atentos à divulgação de contas da The Navigator. A empresa liderada por Diogo da Silveira faz hoje o balanço da sua atividade ao longo dos três meses que terminaram no final de setembro. De salientar que a papeleira anunciou no final de junho uma quebra de 31% nos seus lucros, para os 40,7 milhões de euros. Os analista do CaixaBI antecipam que os lucros da The Navigator tenham crescido 2,8% face ao período homólogo e 4,6% em relação aos três meses anteriores.

Chuva de resultados. Foco no Deutsche Bank

Um grande leque de empresas dos dois lados do Atlântico elegeu o dia de hoje para apresentar as suas contas trimestrais. As atenções deverão estar, no entanto, centradas no Deutsche Bank, depois de este ter apresentado no primeiro semestre de 2016 uma quebra de 80% nos resultados. O banco germânico que tem estado nas bocas do mercado, sobretudo depois de ter sido alvo de uma multa recorde nos EUA, encontra-se sob a ameaça de um aumento de capital e tem em marcha um plano de reestruturação. As dificuldades que o banco enfrenta têm feito temer pela saúde da banca Europeia. No calendário de apresentação de contas de hoje estão também os bancos Barclays e o BBVA, a espanhola Telefónica, a Volkswagen, a Alphabet e a Amazon.

Como vai a saúde do Reino Unido

No Reino Unido será divulgado hoje o PIB relativo ao terceiro trimestre deste ano. Os números que serão hoje conhecidos fazem o balanço do primeiro trimestre completo desde o voto favorável à saída do Reino Unido da União Europeia no referendo de 23 de junho. Segundo a Bloomberg, os economistas antecipam que o PIB tenha crescido 0,3%, entre julho e setembro, abaixo dos 0,7% observados entre abril e junho. Será importante acompanhar a reação dos mercados.

Como vai a torneira do crédito na Europa?

O Banco Central Europeu divulga esta quinta-feira estatísticas relativas ao saldos dos depósitos e dos empréstimos no mês de setembro. Consoante a evolução destes indicadores será possível, por exemplo, avaliar o fôlego com que a torneira dos bancos está a injetar liquidez no mercado, e perceber se a estratégia de juros historicamente baixos na Europa está ou não a funcionar.

“Hello Again” Apple

Depois de ter apresentado esta quarta-feira resultados que desanimaram os investidores, será interessante acompanhar o “Hello Again”, da Apple. Trata-se de um evento para jornalistas que a Apple leva a cabo na Califórnia, esta quinta-feira, onde poderão ser revelados os primeiros computadores Mac sem o dedo de Steve Jobs.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião