Lucro do Barclays dispara 35% e fica acima do esperado

Banca de investimento animou resultados do banco britânico no terceiro trimestre.

O banco britânico Barclays apresentou esta quinta-feira um lucro antes de impostos de 940 milhões de euros (837 milhões de libras) no terceiro trimestre do ano, uma subida de 35% face ao resultado obtido há um ano. Excluindo alguns itens, o lucro ficou nos 1,9 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de libras), acima do lucro de 1,73 mil milhões de euros (1,53 mil milhões de libras) estimados pelos analistas sondados pela Bloomberg.

A receitas com ativos de renda fixa (como obrigações) dispararam 40% para os mil milhões de euros (947 milhões de libras), um resultado que superou também as estimativas do mercado.

Por outro lado, o Barclays constituiu provisões de 600 milhões de libras (672 milhões de euros) para fazer frente a indemnizações por venda indevida de seguros de proteção de pagamentos.

O presidente executivo do Barclays, James E. Staley, sublinhou que no terceiro trimestre “se fizeram progressos” para cumprir as prioridades do banco, que incluem “reforçar o negócio central e fechar negócios não centrais o mais depressa possível”.

“Os resultados do Barclays são significativamente melhores do que o esperado, tendo sido alimentados pelo desempenho sólido da divisão de banco de investimento e negócio não-core”, referiu Raul Sinha, analista do JPMorgan Chase, numa nota citada pela Bloomberg. “No geral, estes resultados mostram uma melhoria na história da reestruturação”, sublinhou o analista.

As ações do Barclays estavam a subir cerca de 3% até 187,3 libras.

Artigo atualizado com as declarações de James E. Staley

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro do Barclays dispara 35% e fica acima do esperado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião