Lucro da Semapa sobe para 71,6 milhões de euros

  • Lusa
  • 28 Outubro 2016

O lucro da Semapa subiu 8,7% nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2015, para 71,6 milhões de euros.

A Semapa fechou os primeiros nove meses com lucros de 71,6 milhões de euros. Registou um aumento de 8,7% nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2015.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Semapa adiantou que o volume de negócios consolidado do grupo, entre janeiro e setembro, caiu 2,6% para 1.529,5 milhões de euros.

“A quebra no valor global das vendas resulta essencialmente da redução do valor de vendas na área de energia, após a revisão da tarifa de venda à rede na central de cogeração a gás natural da Figueira da Foz”, adiantou a empresa, acrescentando que no negócio de papel, a Navigator “voltou a destacar-se positivamente pelo forte volume de vendas, que registou um novo recorde”.

Além disso, “os volumes de vendas de pasta e papel ‘tissue’ destacam-se também pela positiva”, disse. “As exportações e vendas no exterior ascenderam a 1.190,5 milhões de euros: 77,8% do volume de negócios”, segundo o grupo.

A quebra no valor global das vendas resulta essencialmente da redução do valor de vendas na área de energia.

Semapa

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 3,7% até setembro, para 374,3 milhões de euros. “O aumento do EBITDA, a melhoria dos resultados financeiros e a comparação favorável dos impostos sobre lucros mais que compensaram os feitos do aumento de amortizações e provisões e da redução da participação na Navigator após julho de 2015”, explicou a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Semapa sobe para 71,6 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião