Banif totalmente integrado no Santander Totta

Processo de migração tecnológica e operacional do antigo Banif ficou concluído no final de outubro, menos de um ano após a aquisição da parte do Santander Totta.

A integração do Banif no Santander Totta está praticamente concluída. Todo o processo de migração tecnológica e operacional ficou concluído em outubro. “Os ativos e passivos comprados ao Banif estão hoje totalmente integrados”, adiantou António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, na apresentação de resultados do Totta.

O Banif foi comprado no final de 2015 por 150 milhões de euros em dezembro de 2015.

De acordo com Vieira Monteiro, a operação que resultou da compra do Banif tem representado um lucro de cerca de um milhão de euros por mês. Um valor que, considera aquele responsável, é baixo face à expectativa do Santander Totta para o futuro. “Não é em nove meses que conseguimos pôr as coisas a funcionar a 100%. Um investimento deste tipo leva algum tempo. Estamos a tirar já alguns resultados, mas não e o que pretendemos extrair no futuro”, disse.

O Santander Totta apresentou um lucro de 293,7 milhões de euros até setembro, mais 66,2% face ao mesmo período do ano passado. A margem financeira — o resultado entre as receitas com os juros dos empréstimos menos as despesas com os juros pagos nos depósitos — contribuíram decisivamente para o resultado, registando um crescimento de 31% até aos 550 milhões de euros.

A apresentação decorreu na nova sede do Santander Totta, em Lisboa, que teve um custo de cerca de 30 milhões de euros e onde trabalham 950 funcionários do banco.

“Melhora em muito toda a área circundante, sobretudo junto à Calouste Gulbenkian. Estamos a contribuir para o engrandecimento da cidade”, afirmou Vieira Monteiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banif totalmente integrado no Santander Totta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião