Vem aí a redenção da Samsung. Próximo Galaxy vai ter assistente digital

A tecnológica sul coreana quer integrar um sistema de inteligência artificial não só nos smartphones, como nos eletrodomésticos e dispositivos wearable.

Depois do drama das baterias que explodem, a Samsung procura redimir-se junto dos clientes. Segundo a Reuters, o sucessor do Galaxy S7, o S8, que deverá estar à venda no próximo ano, vai contar com um sistema inteligência artificial, para que os clientes tenham um assistente digital.

Ainda em outubro, o maior produtor de smartphones do mundo tinha anunciado a aquisição da Viv Labs, empresa liderada por um dos criadores da Siri, a assistente digital dos iPhones da Apple. Agora, a Samsung planeia integrar a plataforma de inteligência artificial da Viv não só nos seus smarthpones, como nos eletrodomésticos e dispositivos wearable.

A tecnológica sul coreana espera, assim, recuperar do impacto causado pelo fiasco do Galaxy S7. No terceiro trimestre, as receitas da Samsung derraparam em mais de 3 mil milhões de euros, enquanto os lucros recuaram 1,7 mil milhões.

Para dar a volta a estes números e recuperar a confiança dos clientes, é preciso que o S8 seja muito forte, alertam os analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí a redenção da Samsung. Próximo Galaxy vai ter assistente digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião