Wall Street continua a subir mas quer saber mais do plano Trump

Depois de uma reação positiva dos mercados acionistas às intenções do Presidente eleito de animar a economia, investidores pretendem saber como o plano será implementado.

Uma semana depois da eleição de Trump, Wall Street continua confiante em relação ao plano orçamental que o próximo inquilino da Casa Branca tem para fazer descolar a maior economia do mundo. Ainda assim, apesar de continuarem a mostrar apetite comprador, os investidores procuram agora mais detalhes sobre o plano de Trump para mexer a atividade económica.

Depois de três sessões seguidas a fechar em máximos recorde, o índice industrial Dow Jones prova hoje uma correção em baixa: descia cerca de 0,2% para 18.836,74 pontos. Mas o sentimento é globalmente positivo, com o S&P 500 a somar 0,3% para 2.169,55 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico avança 0,6% para 5.250,00 pontos.

“Muitos investidores estão surpreendidos com a reação do mercado à eleição de Donald Trump, mas os gestores de carteiras estão a começar a focar-se onde estão as potenciais oportunidades de investimento com a Administração Trump”, referiu Ross Yarrow, da Robert W. Baird, à Bloomberg. “Há muita discussão em torno dos estímulos orçamentais e da reforma fiscal, mas ainda há ainda muitas coisas soltas e não detalhes certos”, acrescentou.

"Muitos investidores estão surpreendidos com a reação do mercado à eleição de Donald Trump, mas os gestores de carteiras estão a começar a focar-se onde estão as potenciais oportunidades de investimento com a Administração Trump. Há muita discussão em torno dos estímulos orçamentais e da reforma fiscal, mas ainda há ainda muitas coisas soltas e não detalhes certos.”

Ross Yarrow

Robert W. Baird

O S&P 500, o principal índice de referência mundial, avançou quase 4% na semana passada, enquanto o Dow Jones mantém-se a negociar em níveis recorde, com os investidores bastante otimistas em relação a uma agenda política amiga dos negócios. Entre as medidas já prometidas está o aumento dos gastos públicos em infraestruturas, redução dos impostos sobre as empresas e algum alívio na regulação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street continua a subir mas quer saber mais do plano Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião