De Nova Iorque a Londres em 3h30? Falta pouco

  • Leonor Rodrigues
  • 17 Novembro 2016

O novo avião supersónico Baby Boom deverá estar a operar em 2023 mas os testes começam já em 2017. Os preços não serão para todas as carteiras.

O Virgin Group associou-se à startup norte-americana Boom para lançar um avião supersónico comercial. Numa primeira fase, este novo ‘mini Concorde’ vai permitir fazer uma viagem entre Nova Iorque e Londres em apenas três horas e meia.

Para passar o Atlântico os passageiros vão ter de desembolsar 5.000 dólares (cerca de 4.665 euros). O avião de alta velocidade tem capacidade para 40 pessoas e a viagem será feita duas vezes à velocidade do som, ainda mais rápido do que o que o Concorde atingia, de acordo com o The Guardian.

O protótipo, o XB-1 Supersonic Demonstrator, ou Baby Boom, já foi apresentado e os testes vão começar no próximo ano. O objetivo é que, em 2023, já estejam a ser realizados voos comerciais regulares com passageiros.

A concretizar-se, o Baby Boom vai começar a operar duas décadas depois do último voo do Concorde, que deixou de fazer ligações aéreas na sequência do acidente de julho do ano 2000 e também devido à sua fraca viabilidade económica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De Nova Iorque a Londres em 3h30? Falta pouco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião