BCP termina no vermelho mas bolsa portuguesa sobe

  • Leonor Rodrigues
  • 21 Novembro 2016

As energéticas suportaram a valorização da bolsa portuguesa. Por outro lado, o BCP não conseguiu manter-se no verde e terminou com perdas.

A praça lisboeta fechou a primeira sessão desta semana com ganhos. A suportar a valorização do principal índice de referência português esteve a energia.

O PSI-20 terminou a sessão a avançar 0,41% para os 4.438,52 pontos. A EDP e a Galp contribuíram para esta valorização. A EDP terminou com ganhos de 1,67% e a Galp a valorizar 1,72%, devido à recuperação do petróleo, que está a valorizar quase 4%.

Ao contrário do que aconteceu na abertura da sessão, o BCP fechou no vermelho. O banco português encerrou com perdas de 0,72%, com as ações a custarem 1,24 euros. O BCP está a ser alvo de muita atenção depois da entrada da chinesa Fosun, que adquiriu 16,7% do capital por 175 milhões de euros. No vermelho ficaram ainda a Mota-Engil e a Sonae, a perderem 0,89% e 0,53%, respetivamente.

Portugal acompanhou assim a tendência europeia. As principais bolsas encerraram a sessão com ganhos, com o Stoxx 600 a valorizar 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP termina no vermelho mas bolsa portuguesa sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião