Carros da Kia incendeiam-se. Solução? Deixe-o na rua

A Kia está a fazer a recolha de mais de 70 mil automóveis por risco de incêndio. Até arrancar com a operação, a marca recomenda aos donos que deixem o carro na rua.

A Kia identificou um problema grave num dos seus modelos. O Sportage de 2008 incendeia-se. Um risco que levou a fabricante a lançar um recolha de mais de 70 mil automóveis nos EUA, mas enquanto não avança com a reparação deixa o conselho aos clientes: estacionem o carro na rua.

A marca está a enviar cartas aos clientes aconselhando que “estacione o carro na rua e longe de outros veículos ou estruturas até que seja chamado para fazer a reparação”, refere o documento citado pelo Business Insider. A recolha começará a ser feita a 28 de novembro.

Esta recomendação tem como objetivo prevenir estragos mais avultados provocados por um eventual incêndio do veículo. Esse incêndio pode ser provocado pela água salgada que pode entrar no computador que comanda o sistema de travagem, criando depois um curto-circuito.

Até agora só houve um caso em que o Kia se incendiou, mas a Kia já recebeu nove queixas de consumidores relativamente a esta situação que, felizmente, não provocou quaisquer lesões nos seus proprietários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros da Kia incendeiam-se. Solução? Deixe-o na rua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião