Petróleo trava ganhos em Wall Street

Queda dos preços do petróleo trava 'rally' nas bolsas em Wall Street.

A queda dos preços petróleo está a retirar algum fôlego às bolsas norte-americanas. Tanto o brent como o crude perdiam mais de 1%, naquela que é a primeira desvalorização após a OPEP ter chegado a acordo para cortar a produção, deixando Wall Street a negociar em zona indefinida.

Depois de ter fechado em valor recorde, o índice industrial Dow Jones desvalorizava 0,07% para 19.203,22 pontos. Já o tecnológico Nasdaq e o S&P 500 ganhavam ligeiros 0,03% e 0,09%, respetivamente.

As bolsas do outro lado do Atlântico têm estado em forte subida desde o dia 8 de novembro, alimentadas pelas expectativas de estímulos económicos e redução da carga fiscal sobre as empresas e de alguma regulação assim que Donald Trump chegar à Casa Branca. Foi neste cenário que os três principais índices de Wall Street atingiram valores recorde nas últimas semanas.

E isto numa altura em que a Reserva Federal norte-americana já está a preparar terreno para começar a subir as taxas de juro diretoras, perante a aceleração das expectativas de inflação em virtude da política orçamental expansionista de Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo trava ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião