PSI-20 regista melhor sessão em cinco meses

  • Ana Luísa Alves
  • 6 Dezembro 2016

A acompanhar a tendência das principais praças europeias, o PSI-20 fechou a segunda sessão da semana no verde.

A bolsa de Lisboa fechou a sessão desta terça-feira no verde, à semelhança da tendência de abertura esta manhã. Esta é a melhor sessão desde julho.

O PSI-20 fechou a sessão de hoje em alta, e avançou 1,76% para os 4488,53 pontos, impulsionado pela subida do BCP, das energéticas e da Galp Energia. No resto da Europa, a tendência foi semelhante, e as principais praças europeias também avançaram esta terça-feira. O foco dos investidores agora está agora na reunião do BCE desta quarta-feira, em que Mario Draghi poderá anunciar a extensão do programa de compra de ativos pelo Banco Central Europeu.

A melhor prestação em Lisboa foi a do BCP, com uma subida de 5,77% para os 1,19 euros. “O BCP, que foi o melhor performer da sessão, beneficiou da subida generalizada dos bancos italianos que contagiou os seus pares espanhóis e o banco nacional”, referiram os analistas do BPI no comentário de fecho.

Na Europa, Milão lidera os ganhos, e provou uma vez mais que os investidores não temem o resultado do referendo do passado domingo, nem a demissão de Matteo Renzi. O FTSE-MIB registou um avanço de 3,74%, seguida pela bolsa espanhola, onde o Ibex-35 registou ganhos de 2,54%.

A EDP registou uma subida de 3,38% para os 2,79 euros, e a subsidiária, EDP Renováveis, subiu 1,95% para os 5,97 euros. A Galp Energia avançou mais de 2% para os 13,49 euros. A petrolífera foi alvo de uma subida de avaliação por parte do DeustcheBank. Segundo a Bloomberg, o banco germânico subiu a recomendação da Galp para “comprar” e elevou o respetivo preço-alvo, de 11 para 15,5 euros. Este valor representa um potencial de valorização de mais de 17% face à atual cotação das ações da empresa.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barboa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 regista melhor sessão em cinco meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião