Bolsa de Lisboa sem medo de Draghi

Melhor semana do ano para a bolsa de Lisboa e uma das melhores para os pares europeus. Medo do referendo em Itália ou da retirada dos estímulos do BCE? Nem por isso.

A bolsa portuguesa registou a melhor semana do ano. O PSI-20 fechou hoje com sentimento positivo pela quinta sessão seguida e acumulou um ganho de mais de 5% desde segunda-feira. Também os principais índices europeus tiveram um comportamento altamente positivo apesar das duas notícias principais da semana terem sido negativas.

Por um lado, o referendo do último domingo em Itália determinou a demissão do primeiro-ministro numa altura particularmente sensível para a banca italiana. Por outro lado, o Banco Central Europeu anunciou que vai começar a retirar os estímulos à economia ao longo do próximo ano, numa medida que vai afetar particularmente Portugal.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa sem medo de Draghi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião