Dow Jones em recorde. Falta pouco para os 20 mil

As bolsas norte-americanas valorizaram, com o S&P 500 e o Dow Jones a atingir novos máximos históricos. O índice industrial está cada vez mais perto da fasquia dos 20 mil pontos.

Mais uma sessão, mais um dia de máximos nas bolsas norte-americanas. Tanto o S&P 500 como o Dow Jones atingiram novos recordes, com o índice industrial a beneficiar da forte valorização das empresas petrolíferas que o estão a colocar cada vez mais próximo da fasquia dos 20 mil pontos.

Enquanto o S&P 500 ganhou 0,77%, o Dow Jones bateu recorde pela sétima sessão consecutiva. O índice fechou a subir 0,57% para 19.908,88pontos, tendo chegado aos 19.953,75 pontos, perto da marca dos 20 mil pontos.

As petrolíferas continuam a puxar pelos mercados norte-americanos. A subida dos preços do petróleo em resultado do acordo para o corte da produção entre países da OPEP e outros produtores fora do cartel está a catapultar as empresas do setor.

Mas as tecnológicas também deram o seu contributo para o bom desempenho dos mercados. O Nasdaq acompanhou o otimismo ao somar 0,95%, isto num dia marcado por ganhos expressivos tanto por parte da IBM como da Intel.

A contribuir para o sentimento positivo nos mercados dos EUA está a reunião da Fed. Janet Yellen deverá anunciar esta quarta-feira uma subida de juros ao mesmo tempo que sinaliza a sua crescente confiança no crescimento da maior economia do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones em recorde. Falta pouco para os 20 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião