Telemóveis antigos vão deixar de ter Whatsapp

  • Leonor Rodrigues
  • 19 Dezembro 2016

No próximo ano, se tem um telemóvel com um sistema operativo antigo vai deixar de conseguir utilizar a aplicação móvel. Saiba se é o seu caso.

Depois de lançar a nova funcionalidade que permite fazer chamadas de vídeo, o Whatsapp anunciou que vai deixar de ser compatível com alguns sistemas operativos dos telemóveis mais antigos.

O fim da aplicação em telemóveis considerado obsoletos vai decorrer em duas fases: uma já em janeiro do próximo ano e outra em julho, de acordo com o El Economista. Na primeira fase, já no início de 2017, quem ainda tem os sistemas Android 2.1 e 2.2, o iOS 6 ou o Windows Phone 7 vai deixar de conseguir utilizar o Whatsapp. Depois, a partir de 1 de julho, os afetados são os clientes com os seguintes sistemas operativos: BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.

A empresa justifica esta medida pelo facto de estes sistemas operativos já não terem capacidade para aguentar com “as novas funcionalidades da aplicação no futuro”. Além disso, o Whatsapp afirma que o foco são as plataformas móveis “que a grande maioria utiliza”.

Recorde-se que a app introduziu recentemente a opção de videochamadas e, de acordo com o site Mais Tecnologia, pode estar a estudar a hipótese de acrescentar mais uma nova funcionalidade: a de eliminação de mensagens enviadas, desde que o destinatário não as tenha lido. Uma opção que já está disponível no correio eletrónico da Google, por exemplo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telemóveis antigos vão deixar de ter Whatsapp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião