Queda da Galp pressiona bolsa portuguesa

  • Leonor Rodrigues
  • 21 Dezembro 2016

A Galp e os retalhistas pressionaram a praça lisboeta mas a liderar as perdas esteve o BCP. Na Europa, o dia também foi de quedas.

A praça lisboeta terminou o dia a perder. A queda do BCP, da Galp e da Jerónimo Martins contribuíram para o resultado negativo, apesar dos ganhos da EDP Renováveis e da REN.

Depois de dois dias de ganhos, o PSI-20, o principal índice de referência português, fechou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, a perder 0,25% para os 4.646,34 pontos.

A pressionar a bolsa nacional estiveram o BCP, que liderou as perdas (2,26%), a Jerónimo Martins e a Galp, que perderam 0,65% e 0,35%, respetivamente. A valorizar estiveram a EDP, que ganhou 0,1%, a EDP Renováveis (0,78%) e ainda a REN, que subiu 0,98%.

Na Europa o dia também foi de perdas, com o Stoxx 600 a desvalorizar 0,35% para os 360,05 pontos e a banca italiana a recuperar 0,23% para os 19.202,55 pontos.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Queda da Galp pressiona bolsa portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião