PCP valoriza “avanços” no país mas diz serem “limitados e insuficientes”

  • Lusa
  • 25 Dezembro 2016

O PCP reconhece os avanços feitos em matéria de educação, mas diz que há insuficiências que só serão ultrapassadas se se romper com os "constrangimentos da União Europeia" e "do euro".

O PCP valorizou hoje “os passos e avanços” que o país deu com o Governo PS, mas afirmou serem “limitados e insuficientes”, sendo necessário romper com “os constrangimentos externos” e “assumir uma política patriótica e de esquerda”.

Reagindo à mensagem de Natal do primeiro-ministro, António Costa, Jaime Toga, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP afirmou no Porto que houve este ano “aspetos positivos”, como os manuais escolares gratuitos para o 1.º ciclo do ensino básico e o alargamento do ensino pré-escolar, contudo, “evidencia limitações e insuficiências, que não permitem resposta aos problemas de fundo que existem no país”.

“Não será possível resolver os problemas do país sem romper com os constrangimentos externos, sem romper sem os constrangimentos da União Europeia, do euro, sem romper com a submissão do capital monopolista”, disse, acrescentando ser necessário “assumir uma política patriótica e de esquerda que dê respostas às necessidades do pais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP valoriza “avanços” no país mas diz serem “limitados e insuficientes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião