Um 3.5 que não gasta nada a 140 km/h? É da Lexus

A Lexus vai apresentar um novo topo de gama. O LS 500h é híbrido, mas vai tirar muito partido das baterias. A marca de luxo promete velocidades até 140 km/h sem qualquer barulho do motor.

2017.01.07

A Lexus vai utilizar o Salão Internacional do Automóvel de Genebra para dar a conhecer o seu novo topo de gama. E como não poderia deixar de ser, a aposta da marca de luxo japonesa recai num híbrido. Tem um motor potente, mas o ex-líbris é a capacidade do novo modelo atingir velocidades elevadas sem o utilizar. Chega a 140 km/h só com as baterias.

“O LS 500h apresenta o sistema Híbrido Multi Stage, uma tecnologia revolucionária que eleva o desempenho e a atração pela poderosa motorização híbrida”, diz a marca, notando que este novo sistema “une o motor a gasolina V6 com 3.5L, dois motores elétricos e uma bateria de iões de lítio“.

2017.01.07

Este sistema híbrido, apresentado pela primeira vez no novo coupé de luxo o LC 500h, “traz múltiplos benefícios em termos de uma melhorada capacidade de resposta ao acelerador, conduzir a velocidades elevadas com rotações de motor mais baixas e a capacidade de circular a velocidades mais altas em modo EV, isto é, com o motor a gasolina completamente desligado”. Permite fazê-lo até 140 km/h.

 

O sistema Híbrido Multi Stage funciona com uma caixa automática de quatro velocidades montada atrás da transmissão híbrida. “Embora a transmissão automática seja de quatro velocidades, reproduz a sensação de conduzir uma transmissão de dez velocidades“, diz a marca, afirmando que esta caixa permite uma aceleração linear, direta e contínua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um 3.5 que não gasta nada a 140 km/h? É da Lexus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião