5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

  • Marta Santos Silva
  • 6 Março 2017

No dia em que o BCP apresenta os resultados, também pode haver novidades no mundo do petróleo e dos fabricantes de automóveis, e o INE mostra um novo retrato das empresas em Portugal.

Entre os resultados do BCP, cuja expectativa promete influenciar o PSI-20, e o relatório da Agência Internacional de Energia que pode abanar os títulos do petróleo, não faltam novidades esta segunda-feira, incluindo a abertura da feira automóvel de Genebra que vai juntar os principais fabricantes europeus.

BCP divulga resultados de 2016

O BCP apresenta esta segunda-feira os seus resultados do ano passado. Na sexta os títulos do banco valorizaram mais de 1%, o que pode ser uma indicação de que os investidores estão confiantes de que vêm aí notícias positivas. A apresentação é às 17h00, mas a expectativa dos resultados deverá refletir-se na evolução das ações ao longo do dia.

Petróleo pode levar empurrão

A Agência Internacional de Energia (AIE) lança a edição de 2017 do Relatório do Mercado do Petróleo a Médio Prazo. Este relatório, que trará previsões para 2018, promete influenciar o preço do crude com a sua avaliação da evolução do cumprimento de metas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Fabricantes automóveis europeus com novidades

É em Genebra que os fabricantes de automóveis europeus voltam a juntar-se a partir desta segunda-feira e até quarta, numa altura em que o setor enfrenta desafios e procura aproveitar as oportunidades que se lhe apresentam. As vendas de automóveis têm começado a abrandar após três anos de recuperação na Europa.

Pistas para a economia alemã nas encomendas à indústria

Tanto os EUA como a Alemanha divulgam hoje os dados das suas novas encomendas na indústria. O indicador, não sendo o de maior importância para perceber a evolução económica dos países, permite ter uma ideia clara da confiança na expansão da economia e no aumento da procura privada.

INE pinta o retrato das empresas portuguesas

O INE publica o seu relatório anual de empresas em Portugal, referente a 2015. O relatório “atualiza os principais indicadores estatísticos caracterizadores da estrutura e evolução do setor empresarial português”, para dar a conhecer como se tem desenvolvido o setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião