E, ao nono dia, Wall Street recuperou

A confiança dos consumidores e a evolução dos preços das casas animaram os mercados norte-americanos na sessão desta terça-feira.

Depois de oito sessões consecutivas de quedas, os mercados norte-americanos conseguiram recuperar, animados pela divulgação de dados económicos melhores do que o esperado. O destaque vai para a confiança dos consumidores, no nível mais elevado dos últimos 16 anos, e para a evolução dos preços das casas, que estão nos valores mais altos desde há três anos.

Os dados relativos ao consumo trazem confiança de que os resultados das empresas vão manter-se positivos”, comenta um analista do Centre Asset Management, citado pelo MarketWatch.

Feitas as contas, o S&P, índice de referência mundial, fechou a subir 0,73%, para os 2,358,58 pontos, impulsionado pelo setor energético. Isto num dia em que o petróleo negociado nos Estados Unidos valorizou mais de 1%, negociando na casa dos 48 dólares por barril.

Já o Dow Jones interrompeu o ciclo de perdas mais prolongado desde agosto de 2011 e fechou a subir 0,73%, para os 20.701,50 pontos, animado pelo setor financeiro e pela Apple, que valorizou mais de 2%.

Também o Nasdaq encerrou a sessão no verde, a avançar 0,6%, para os 5.875,14 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E, ao nono dia, Wall Street recuperou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião